Novo Burladero (Edições 2009)

Aqui pode debater temas a nível tauromáquico que tenham aparecido em Televisão, Revistas, Jornais e Rádio.

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Tiago Gra
Praticante
Mensagens: 13
Registado: sábado jun 14, 2003 9:02 pm

Novo Burladero (Edições 2009)

#1 Mensagem por Tiago Gra » quarta jun 25, 2003 5:42 pm

Revista com historia no mundo taurino português! Espero que continuem com o bom trabalho até aqui desenvolvido! Há poucas revistas portuguesas e acho que as boas devem ficar! []

__________________________
Cherokee aka Tiago Gra

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#2 Mensagem por Kabulas » quarta jun 25, 2003 11:44 pm

Para mim o Novo Burladero é a melhor publicação sobre tauromaquia que circula pelo país.
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: Novo Burladero

#3 Mensagem por ManelMesquitella » quinta out 08, 2009 1:45 am

NB-252-IMG.jpg
NB-252-IMG.jpg (45.2 KiB) Visto 5964 vezes
Destaques da edição de OUTUBRO

Caros Leitores,
Devido a problemas técnicos e depois, com a intromissão do fim-de-semana de 3, 4 e 5, a Novo Burladero de Outubro só estará nas bancas nos dias 6 e 7. Do lamentável facto pedimos as nossas desculpas aos nossos leitores.
NB N.º 251 está recheada de motivos de interesse. Na capa, a nossa homenagem ao grande cavaleiro que foi José João Zoio, desaparecido do nosso convívio no dia 1 de Setembro. No interior, oferecemos uma detalhada biografia de Zoio, ilustrada com inúmeras fotografias inéditas e dois sentidos artigos da autoria de José Henriques e José Manuel Correia Lopes. Também Vítor Escudero, no seu Al Alimón, escreve sobre Zoio… Cavaleiro e Cavalheiro!
Acompanhando o movimento taurino do mês de Setembro, estivemos presentes nas corridas do Campo Pequeno, São Manços, Chamusca, Montijo, Nazaré, Montemor, Évora, Vila Viçosa, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e na Feira da Moita.
Demos um salto a Espanha, a Calasparra, onde na Feria del Arroz, acompanhámos as actuações dos novilheiros portugueses Nuno Casquinha, Daniel Nunes e João Augusto Moura.
O mestre pintor Sebastião Saraiva é recordado em Taurocultura por ocasião do seu centenário. Em Recordações e Preto e Branco, António José Zuzarte lembra o seu amigo Balé. Na Tertúlia “NB”, David Leandro fala-nos da viagem a Calasparra. Catarina Bexiga volta a abordar o Toureio a Cavalo no seu À Boca do Burladero. Em Efemérides, Tiago Fadigas trás à actualidade o nome famoso de Rafael Ortega “El Tesoro de la Isla”.
No capítulo XVII de História da Tauromaquia, a “Revolução dos anos oitenta”, com incidência na figura lendária de Paco Ojeda. A criação de Ortigão Costa foi a eleita para Coudelarias Toureiras. Destaque ainda para as despedidas dos cabos dos Grupos de Forcados Amadores de S. Manços, Aposento do Alandroal e Moita.
Isto e muito mais… em mais uma edição da NB feita com muita afición para todos os nossos leitores. Desfrutem!

João Queiroz
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

Responder