Demolição da Praça de Toiros de Santarém

Aqui pode comentar acerca de todas as Praças de Touros e Tentaderos

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

Demolição da Praça de Toiros de Santarém

#1 Mensagem por Kabulas » quarta jun 25, 2003 1:38 am

Pois é meus amigos, parece mesmo que a demolição da monumental Celestino Graça vai em frente, em prol de uma nova localizada no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), de menores dimensões. :cry: fod...., é a palavra que não para na minha cabeça :!: Como é que é possível acabarem com uma das praças mais bonitas e maiores do país?? Que tantas tardes e noites de gloria e alegria deu aos toureiros e aficionados?? Que era uma marco na nossa cidade e sobretudo da região ribatejana :!:
Talvez isto se deva à atitude arrogante, mentirosa, enganosa e maquiavélica levada a cabo pelos antis :evil: ou pelos empresários famintos de € :twisted: ou ainda pelo mundo imundo da politica :twisted:
Sinceramente, isto não é o caminho a seguir :(

A esta hora deve estar o grande Celestino Graça (que fez tanto pela nossa cidade, como a construção da praça ou toda a organização da verdadeira Feira do Ribatejo) a dar voltas na campa :?
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#2 Mensagem por D__Sebastiao » sexta jun 27, 2003 3:13 pm

Isso já é mesmo um dado garantido?
Suerte Maestro!

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#3 Mensagem por Kabulas » sábado jun 28, 2003 1:02 am

É :cry:
Os lotes até já foram vendidos.
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#4 Mensagem por D__Sebastiao » sábado jun 28, 2003 2:41 am

Lamentável....
Suerte Maestro!

Avatar do Utilizador
rycoz
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 21, 2003 4:15 am
Localização: Évora - Alentejo

#5 Mensagem por rycoz » segunda jun 30, 2003 12:21 am

É realmente lamentável :cry: pelo menos cá em Évora lembraram-se de finalmente restaurar a praça esperemos que vá o projecto para a frente e que tenhamos finalmente uma praça em condições! Ao menos houve o bom senso de não a demolirem!
PORTUGAL não é uma nação pequena, não é uma nação pobre, não é uma nação europeia! Nasceu na europa, tornou-se adulto no ultramar fez-se a GRANDE NAÇÃO EUROPORTUGUESA OU PORTUGAL UNIDO com 2174000km!

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#6 Mensagem por keppler » quinta jul 24, 2003 4:11 am

Epá... eu cresci a ir a Santarém à feira, quando era em volta da praça, e já foi triste, pelo menos para mim ter sido mudada!!! A feira lá em baixo, não tem aquela magia, aquele ambiente... enfim... não é de todo a mesma coisa!!!

Agora demolirem a praça, também já é demais p?á!! :x A praça de Santarém É A PRAÇA DE SANTARÉM!!!! É aquela, não há mais nenhuma, nem nova nem melhor nem pior!!!

Enfim... :shock: :? :x :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#7 Mensagem por Kabulas » sábado ago 30, 2003 8:39 pm

Pois Keppler, mas convencer os autarcas? :\
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

Avatar do Utilizador
|miura|
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça set 16, 2003 12:33 am
Localização: Fronteira-Alto Alentejo/Portugal

#8 Mensagem por |miura| » terça set 23, 2003 9:00 pm

Fdx, a feira já é uma merda agora, agora sem a praça....
Acho que Santarém está prestes a dar outra volta, e é outra para pior...
Na minha opinião as igrejas e as praças só se constroem onde não as há...
:cry:
Eu estou aqui, para sevir naquilo que posso este fórum, espero que a minha participação seja coerente na demostração dos meus conhecimento para quem gosta da festa brava, e para quem quer saber algo mais. Obrigado

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#9 Mensagem por D__Sebastiao » terça set 30, 2003 12:17 am

Aqui nesta morada poderão encontrar algumas particularidades de determinadas praças - nomeadamente a Celestino Graça- .

http://www.plateia.iol.pt/recintos/inde ... ipo=Praca#
Suerte Maestro!

Miguel Bento
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 18, 2010 10:35 pm

Re: Demolição da Praça de Toiros de Santarém

#10 Mensagem por Miguel Bento » terça jan 26, 2010 11:28 pm

Boas

Quanto ao facto da demolição da praça de toiros.... não será bem assim, ou seja, nada ainda está definido porque ainda se está a avaliar, o que fazer com a Celestino Graça e o construir uma nova....! A vontade da Santa Casa da Misericórdia era a sua demolição baseado no esbatido argumento, usado e abusado vezes sem conta, que devido à falta de público não era necessário um imóvel tão grande com custos de manutenção também grandes...

Ora, posto isto, Moita Flores, lá deu uma mãozinha no sentido de se fazer uma avaliação sobre o que fazer com a actual praça, e de repente a SCM já pondera a não demolição do imóvel e também a sua reconversão, desde que a câmara desse uma "ajuda" e a incluísse no plano de pormenor para o antigo campo da feira, coisa que não estava muito claro devido ao facto do imóvel não ser da autarquia...

Passou o tempo e... projecto para a sua reconversão já existe, o plano de pormenor para o campo da feira foi à poucos dias chumbado/revogado pelo actual executivo camarário e um novo está em estudo e será apresentado em breve...

Agora resta a quem de direito chegar a um entendimento, uma vez que projecto já existe....

Aqui deixo um questão...

Quem será o responsável pelo estado a que chegou a praça de toiros?

Demoli-la e construir uma nova, não resolve o problema apenas o transfere de local...

Parabéns ao Moita e ao João Pedro Bolota pelo trabalho de recuperação, pois com isto a Celestino Graça continua de pé, bem viva e ainda a abarrotar pelas costuras como antigamente, como aconteceu pelo 10 de Junho...

Responder