As Touradas fazem parte da nossa Identidade

Secção que só deve ser usada para informar e ajudar na Defesa da Festa Brava

Moderador: Frente Pró Taurina

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
|miura|
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça set 16, 2003 12:33 am
Localização: Fronteira-Alto Alentejo/Portugal

Re: A nossa Identidade

#16 Mensagem por |miura| » terça set 22, 2009 11:54 pm

Grande amigo... espero um dia poder vir a beber uns canecos ctg, seja lá onde for... jamais serás esquecido...
Eu estou aqui, para sevir naquilo que posso este fórum, espero que a minha participação seja coerente na demostração dos meus conhecimento para quem gosta da festa brava, e para quem quer saber algo mais. Obrigado

Camara Gonçalves
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: sábado set 26, 2009 2:23 am

Re: As Touradas fazem parte da nossa Identidade

#17 Mensagem por Camara Gonçalves » sexta nov 06, 2009 3:14 am

A SIC é um canal antitaurino tudo devido ao seu corpo de jornalistas que o são de facto. Só não entendo como Pinto Balsemão tão amigo do Rei Dom João Carlos e em Madrid é visto amiúdes vezes em Las Ventas consente uma coisa destas.

Aficionado Tuga
Praticante
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 10, 2019 12:32 pm

Re: As Touradas fazem parte da nossa Identidade

#18 Mensagem por Aficionado Tuga » quarta abr 10, 2019 1:07 pm

O grande problema dos anti-taurinos é quando criticam as touradas também acabam por criticar quem come carne. Não sei se já repararam? Quando o consumo de carne é necessário por exemplo para controlar o número dos animais.

ribeirocouto
Mensagens: 2
Registado: domingo set 08, 2019 10:24 pm
Localização: Cantanhede

Re: As Touradas fazem parte da nossa Identidade

#19 Mensagem por ribeirocouto » domingo set 08, 2019 11:43 pm

A ideia que tenho é que os antitaurinos são normalmente novos (até aos 35) e principalmente sem ligações nenhumas ao mundo rural (claro que há exceções como em tudo). Não acho que sejam uma maioria, há muita gente indiferente às touradas, também há muitos apaixonados, os que são contra também são muitos...
Parece-me que muitos governantes e autarcas deixaram de apoiar e até começaram a banir as touradas, isso fez com que muita gente tivesse muito pouco acesso a elas e portanto não cultivaram uma parte importante do património Português.

Responder