Frente de Acção Pró Taurina

Secção que só deve ser usada para informar e ajudar na Defesa da Festa Brava

Moderador: Frente Pró Taurina

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Frente de Acção Pró Taurina

#1 Mensagem por Filipe Graciosa » terça fev 02, 2010 12:12 pm

Caros Forenses,

Nasceu ontem dia 1 de Fevereiro na rede social Facebook, a FRENTE DE ACÇÃO PRÓ TAURINA, que hoje já conta com mais de 1500 fãs.

Denominada como página taurina de ACTIVISMO, este grupo foi criado por aficionados à Tauromaquia Portuguesa e tem como principal objectivo a defesa clara e determinada da Festa de Toiros em Portugal.

Segundo a FRENTE DE ACÇÃO PRÓ TAURINA este grupo nasce porque:

“A Tauromaquia é antes de mais uma ARTE, reconhecida e classificada como tal pelo Estado Português. E ARTE, meus amigos, não se discute! Ou se gosta ou não. Ponto !!
É também e inequivocamente, uma realidade incontornável do nosso Património CULTURAL.
É simultaneamente uma actividade de relevante importância ECONOMICA, que em muitas zonas oferece uma das poucas alternativas de desenvolvimento e subsistência às populações locais.
Contribui ECOLOGICAMENTE para a preservação de uma espécie que já estaria extinta e para a sustentabilidade dos milhares de hectares de “Montado” necessários à sua criação.
Está profunda e fortemente enraizada no imaginário colectivo e SOCIAL Português. E caso alguém se tenha esquecido, nós, NÓS somos PORTUGUESES !!

Esta é pois, uma página Taurina de ACTIVISMO!

É uma página de PROTESTO e sobretudo de ACÇÃO !

É essa a nossa diferença! E deve ser também a SUA !!!

São objectivos do grupo FRENTE DE ACÇÃO PRÓ TAURINA:

1) Denuncia de todas as Entidades, Organizações e Empresas que tomam medidas discriminatórias em relação à Festa Brava, à cultura Taurina, sua actividade e seus milhares e milhares de seguidores.

2) Defesa e Contra-Ataque organizado a todas as campanhas e acções com origem em organizações sectárias e fundamentalistas, de pessoas cujo objectivo final de luta, é obrigar todo e qualquer ser humano a tornar-se num vegetariano (vide estatutos). Deturpam a verdade tentando transpor o imaginário da corrida à espanhola para a realidade portuguesa , quando uma não tem nada a ver com a outra! Rotulam e enxovalham, sempre que podem, as centenas de milhares de pessoas que anualmente participam em eventos taurinos de toda a ordem e um pouco por todo o país , numa profunda demonstração de ódio, ressabiamento social e cultura fundamentalista anti-democrática.

A estes e aos outros, dizemos ……. BASTA !!
A partir de agora, já nada será como foi até aqui !!!
Por isso anti-taurinos, vos dizemos !! Acabou-se a vossa exclusividade no panorama mediático, a vossa soberba, a constante deturpação de factos e a demagogia de um discurso urbano decalcado de outras culturas, que não a nossa, que nos querem impor à viva força, mesmo que não representem mais do que uma ínfima minoria.

Se estava farto do cenário que via, se interiormente perguntava onde estão todos, porque não fazemos nada, então, ESTA é a sua página .

Que fiquem 2 coisas MUITO bem claras. À moda Taurina, sem rodeios e de “caras”!!”

Este grupo sugere ainda que se deve “aderir a esta página APENAS se for para AGIR. E que em hipótese alguma esta página tem a pretensão de substituir ou ocupar o espaço que no futuro caberá à associação oficial de defesa da Tauromaquia. Quando muito servirá para motivar quem de direito a assumir as suas responsabilidades.”

Para aderir ao grupo deverá estar inscrito na rede social FACEBOOK e aceder à página através do link
http://www.facebook.com/pages/FRENTE-DE ... 0285617075

Cumprimentos
Filipe Graciosa

Responder