2010-08-11 Corrida RTP Algarve

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Helena Areal
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 02, 2010 10:28 am

2010-08-11 Corrida RTP Algarve

#1 Mensagem por Helena Areal » segunda ago 09, 2010 2:08 pm

Boa Tarde,
Eu chamo-me Helena Areal e sou nova no Fórum Touradas, acho que o cartel para a corrida de toiros na quarta feira está muito bem apresentado. 8)

José Branco
Praticante
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 12, 2010 11:11 am
Localização: Loulé

Re: 2010-08-11 Corrida RTP Algarve

#2 Mensagem por José Branco » quinta ago 12, 2010 1:53 pm

Gostei da corrida, correu de forma rápida e sem muitas interrupções.
Pena que um dos meus toureiros preferidos tenha estado menos bem, falo do Luis Rouxinol. O par de bandarilhas manchou e de que maneira o que tinha feito antes.
Esperava um pouco mais dos touros.
Quanto ao prémio da melhor lide discordo do júri, é a minha opinião claro, deveria ter sido entregue ao Rui Salvador, quanto a mim foi o melhor a tourear embora o Telles Bastos também estivesse bem.
O Tomás Pinto tem futuro sim senhor.
As nossas senhoras toureiras estiveram melhor que nas outras vezes e conseguiram chegar ao público.
A forcadagem esteve em grande plano, para mim não conta se pega à 1ª, 2ª ou 3ª, interessa sim a forma de estar frente ao touro.
O público tarda em perceber que deveria evitar manifestações ruidosas durante as lides, mais do que uma vez aconteceu que depois do touro colocado os toureiros, forcados e bandarilheiros viram o seu trabalho estragado pois depressa os touros aprendem e respondem a tudo o que ouvem.
Mais uma vez a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé, da qual eu sou o maestro há 22 anos, abrilhantou a corrida com os passodobles tocados de forma exemplar.
Parabéns à empresa Toiro das Sesmarias pela comodidade porporcionada à Banda, coisa que vai sendo difícil encontrar nalgumas praças.
Com uma noite agradável tivemos mais uma grande corrida de touros no Algarve.
Com praça práticamente cheia podemos mostrar que apesar dos visitantes por cá também temos público para touradas.
José Lúcio Branco

Helena Areal
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 02, 2010 10:28 am

Re: 2010-08-11 Corrida RTP Algarve

#3 Mensagem por Helena Areal » quinta ago 12, 2010 10:43 pm

Boa noite José Branco,
Gostei do seu comentário, concordo com a sua opinião sobre os toiros.
Eu acho que podiam ter mais alguns quilos de peso.
A Sónia Matias esteve muito bem com os seus cavalos, mas também podia ser saído no Sultão, um cavalo Lusitano de toureio.
Na minha opinião a Ana Batista podia ter utilizado outro cavalo em vez do Obelix II na lide da ferragem curta.
O Luís Rouxinol e o Dólar estiveram muito bem na tide e o velhinho Mustang ou a égua Viagante também estiveram muito bem.
Na segunda feira a RTP vai transmitir mais uma grande corrida de toiros desta vez em Arruda dos Vinhos onde vai estar o sobrinho do Maestro António Ribeiro Telles o João Telles júnior, frente a toiros Conde Cabral.

Fantastic
Praticante
Mensagens: 17
Registado: segunda mai 10, 2010 4:23 pm

Re: 2010-08-11 Corrida RTP Algarve

#4 Mensagem por Fantastic » segunda ago 16, 2010 9:30 pm

Boa noite D. Helena e José Branco,
Mas houve algum touros nessa novilhada? Eu não vi nenhum... novilhos e novilhecos....
mas... siga o baile.... nesta dança de loucura que atribui a comentadores de TV o papel de fazedores de mentirosos...

Responder