Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#1 Mensagem por Filipe Graciosa » terça set 22, 2009 1:29 am

Caros Forenses,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor toureiro a cavalo da temporada 2009.

Cumprimentos
Filipe Graciosa

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#2 Mensagem por ManelMesquitella » terça set 22, 2009 7:01 pm

A meu ver o praticante Tiago Carreiras foi e está a ser a revelação da temporada 2009.
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

Bernardo Cid
Praticante
Mensagens: 12
Registado: sexta set 18, 2009 4:04 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#3 Mensagem por Bernardo Cid » quarta set 23, 2009 8:27 am

Bom dia,

No meu ponto de vista aficcionado, os triunfadores são o João Salgueiro e o António Ribeiro Telles, penso que há muito que esta dupla não fazia uma temporada tão recheada de êxitos.
Em relação aos mais novos, temos o João Ribeiro Telles e o João salgueiro da Costa, obviamente não podemos esquecer o Tiago Carreiras, o Manuel Ribeiro Telles Bastos e o Duarte Pinto.

Pepe Baco
Mensagens: 1
Registado: quinta set 24, 2009 2:42 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#4 Mensagem por Pepe Baco » quinta set 24, 2009 2:56 pm

O Tiago Carreiras pela grande temporada que esta a realizar e sera concerteza um dos cavaleiros do top a curto prazo

Manuel Paiva
Praticante
Mensagens: 13
Registado: quinta set 24, 2009 10:14 am

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#5 Mensagem por Manuel Paiva » sexta set 25, 2009 8:40 pm

Mestre João Moura . Grande época dos veteranos Moura, Salgueiro e Telles, e dos juniores moura e telles e da revelação Carreiras.

psantosvaz
Aficionado
Mensagens: 5
Registado: domingo set 20, 2009 3:26 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#6 Mensagem por psantosvaz » sexta set 25, 2009 9:06 pm

João Salgueiro fez uma temporada acima do nível, destacando-se entre os veteranos. Nos mais jovens os praticantes Salgueiro da Costa e Tiago Carreiras deram nas vistas e deixaram grandes expectativas para 2010.

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#7 Mensagem por Americo » domingo set 27, 2009 4:02 pm

Na minha modesta opinião, não houve um triunfador claro nesta temporada. João Moura, António Telles, Luís Rouxinol, tourearam muito, tiveram muita visibilidade, mas não trouxeram nada de novo, foram iguais, exactamente iguais a anos anteriores. João Salgueiro, com novas montadas, imprimiu uma excitação quase adolescente às suas lides, mas não fez esquecer o Herói e outros cavalos importantes que lhe pertenceram. Os empresários apostaram em cartéis fraquinhos e com pouca competição, impondo os mais recentes rebentos das casas toureiras, que foram muito acarinhados tanto pela crítica como pelo público que em geral tem pouco espírito crítico, mas a verdade é que toureiam na generalidade com velocidade a mais, uns ou à moda do rejoneio, outros. Quanto a Tiago Carreiras, penso que tenho que esperar para ver. Aprecio um cavaleiro, que não depende do cavalo ou cavalos que tem, mas pela forma de lidar, de escolher os terrenos, de dar vantagem aos touros, de ir de frente, carregar a sorte, cravar ao estribo e rematar.Isso é que é para mim um cavaleiro tauromáquico. Com o Carreiras o que eu vi até hoje, foi o comprometimento constante do cavalo e ele, o cavalo, que se livre do sarilho em que ele o meteu e isso meus senhores não é exactamente lidar um touro à portuguesa. É apenas parecido.

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#8 Mensagem por lusitano » segunda set 28, 2009 9:35 pm

Duarte Pinto projectou-se como futura Figura. Monta bem e toureia com Classe e muita Arte sem descuidar a emoção e o risco. Não acham? Um cavaleiro de grande categoria que não recorre ao aplauso fácil nem esbraceja e grita para o publico para com grande alarido tentar o aplauso sem tourearem bem... Duarte Pinto é contratio: Categoria e nível.

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#9 Mensagem por lusitano » quarta out 14, 2009 11:20 pm

Rejoneio ou Arte Marialva?
Pouco se distingue hoje em dia
Temple é que os aproxima mas a maioria dos Marialvas não tem temple é correr e Fé em Deus... Por isso uns ganham dinheiro e outros sobrevivem... Mas há quem continue a dizer que se toureia assim e assado e as regras e os tratados...Depois o resultado é sempr o mesmo: nã nos lembramos de nada e as praças ficam vazias...

Camara Gonçalves
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: sábado set 26, 2009 2:23 am

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#10 Mensagem por Camara Gonçalves » terça nov 10, 2009 9:40 pm

Nunca João Moura PELA SUA AUSÊNCIA NA cATEDRAL VULGO cAMPO pEQUENO.

will.tell
Praticante
Mensagens: 24
Registado: terça nov 24, 2009 1:29 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#11 Mensagem por will.tell » sexta nov 27, 2009 1:18 am

Pelo que se disse os Moura não vieram a Lisboa porque não lhes pagavam o que pediam...
O toreio a cavalo perdeu um pouco a minha atenção esta temporada mas do que vi gostei de Moura pai. Sem ter visto nenhuma vez ganhei curiosidade por ver Tiago Carreiras.
uma lide que me ficou na retina pela negativa foi a ultima de Ribeiro Telles jr no Campo Pequeno.

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#12 Mensagem por Filipe Graciosa » sexta nov 27, 2009 10:05 am

Caro will.tell,

Pode ver várias actuações do Tiago Carreiras na secção Filmes Tauromáquicos - Youtube, Sapo e Google Videos \ Filmes de Toureio a Cavalo do Fórum Touradas, no tópico "Cavaleiro Tiago Carreiras".

Relembro que na secção de Filmes serve apenas para os aficionados fazerem um levantamento dos filmes existentes e não para comentar sobre os mesmos, para isso pedimos que usem as outras secções do Fórum.

Cumprimentos
Filipe Graciosa

Camara Gonçalves
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: sábado set 26, 2009 2:23 am

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#13 Mensagem por Camara Gonçalves » sexta nov 27, 2009 2:55 pm

Cavaleiro que não venha ao campo pequeno nunca poderá ser um triunfador de temporada.

Marcio
Mensagens: 4
Registado: quarta set 30, 2009 11:09 am

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#14 Mensagem por Marcio » domingo nov 29, 2009 4:18 pm

Tivemos uma época de grandes lides e onde se sentiu uma certa evolução em relação a outras épocas.

Senão vejamos:
Nos consagrados: António Ribeiro Telles (Campo Pequeno, Caldas, Sobral de Monte Agraço, Vila Franca (Outubro), e outras tantas...); Joao Salgueiro (Campo Pequeno (e Pamplona tambem)) e João Moura.

Nos mais jovens: Manuel Telles Bastos, Manuel Luppi (vi coisas muito boas), João Moura Jr.

Nas "esperanças": Tiago Carreiras e Francisco Palha


Saudações amigas

Avatar do Utilizador
j.n.
Mensagens: 2
Registado: sábado dez 26, 2009 3:51 pm

Re: Qual o melhor toureiro a cavalo de 2009?

#15 Mensagem por j.n. » domingo dez 27, 2009 8:40 pm

Para mim António Telles nas vezes que eu o vi e não foram poucas esteve sempre por cima em Salvaterra com os Vaz Monteiro nunca o tinha visto tão a gosto como nessa tarde, também gostei bastante do João Salgueiro que este ano esteve quase sempre por cima, espero que para o ano estejam melhores ainda, nos mais novos para mim o Ginga foi o melhor, nos praticantes nunca pensei que o Tiago Carreira subi-se tanto, aquilo que vi o ano passado em Salvaterra a ele e o cavalo Quinito nunca pensei que este ano estivesse assim, ainda bem porque no defeso deve ter trabalhado com afinco e isso é de louvar, sorte para o ano.

Abraço j.n.

Responder