Parabéns João Moura!!!!

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Responder
Mensagem
Autor
keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

Parabéns João Moura!!!!

#1 Mensagem por keppler » quarta jun 11, 2003 9:38 pm

"(...) e o dia 11 de Junho de 1978 chega, com todo o esplendor.
(...)
Na praça de toiros vive-se uma festa linda, onde o doutoramento, com uma tese brilhante frente a um toiro Palha e ante o reitor da universidade clássica do toureio, professor doutor David Ribeiro Telles e os catedráticos Baptista e Zoio, respectivamente professores da cadeira do piton contrário e da do aguentar parado. Estes, reunidos ao brilho da tese, onde os conceitos de técnica, arte e valor em perfeita comunhão de ética profissional, aprovaram por unanimidade, com distinção, o examinado.
E, a partir desse momento, o código Taurino passaria a ser acrescentado com brilhantes fascículos onde, novas teses, eram explanadas com um brilhantismo a todos os títulos notável."
in MOURA, UM CASO!! de José Tello Barradas


Esta é a mais bonita descrição que conheço daquela tarde... Não estive presente, nem poderia, mas gostava.

Pois é, João Moura toureou ontem em Estremoz a corrida comemorativa dos seus 25 anos de alternativa. Foi brilhante!!! Uma tarde de sonho! Parecia ele que ainda estava no auge da sua vida, com uma eterna juventude para gozar!!!

A tarde de ontem chegou para ficar nas nossas memórias, mostrando que João Moura passados estes 25 anos continua a mostrar a quem quiser ver quão grande é o seu valor, a sua arte... sem duvida o maior do mundo! Diria mesmo que foi uma tarde mágica e carregada de nostalgia! A praça aplaudia de pé não só "aquela" faena, mas aplaudia também todas as outras que ao longo destes anos aplaudimos em tantas outras praças.

"MOURA UM CASO" ... que se manteve todos estes anos no topo, sempre com dignidade, honrando o seu nome e a bandeira de Portugal... palavras para quê? Dá vontade de dizer:

MOURA, SE TOUREASSES NO CÉU MORRERIA SÓ PARA TE VER!!!

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#2 Mensagem por PortugaL » domingo jul 13, 2003 1:02 am

Mas que noite a de João Moura hoje na Moita, mostrando que se pode lidar um toiro que a principio se pense que seja "mau", mostrando que tem grandes cavalos, para todos os gostos e feitios !!
Eu que não sou admirador do João Moura, gostei bastante da actuação de hoje na Moita em que se esforçou bastante para as coisas lhe saírem bem !!
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Camara Gonçalves
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: sábado set 26, 2009 2:23 am

Re: Parabéns João Moura!!!!

#3 Mensagem por Camara Gonçalves » terça mar 16, 2010 9:00 pm

Será que este ano o menino João Moura se deixa de birrinhas e vem tourear a Lisboa? Este ano 2010.

Responder