Na tua opinião qual o melhor grupo de forcados de 2002/2003?

Aqui podes comentar os Amadores com muita tradição em Portugal que é sempre bom de enaltecer

Moderadores: ForumTouradas.com, ManelMesquitella

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

Na tua opinião qual o melhor grupo de forcados de 2002/2003?

#1 Mensagem por PortugaL » quarta jun 11, 2003 4:30 pm

AH POIS É !!! Como as opiniões são discutíveis lembrei me de lançar este tópico para saber a opinião de todos os users deste fórum sobre qual o melhor grupo de forcado de Portugal!!! Na minha opinião os de Montemor cada vez mais merecem o meu respeito, por tudo o que já vi deste grupo e pelo que vi em Évora nos 20 anos de alternativa de Joaquim Bastinhas e pelo que se passou em Monforte também no aniversario da alternativa de João Moura, em que pegaram todos os toiros à 1ª, é sem duvida na minha opinião os melhor forcados de Portugal!!
Última edição por PortugaL em quarta jun 11, 2003 6:25 pm, editado 1 vez no total.
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

puTO_VARIado

Aposento da Moita!!!!!!

#2 Mensagem por puTO_VARIado » quarta jun 11, 2003 5:11 pm

O melhor grupo português sem dúvida nenhuma é o Aposento da Moita!!! Tem muita malta jovem com jeito!
Dão se ao luxo em corridas importantes e com curros sérios de fardarem malta jovem =pP 8)
Sem falar nos Juvenis do Aposento da Moita que estão com um grupo muito bom!!!? Só forcadões!!!! =pPP :P :lol: =PP

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#3 Mensagem por PortugaL » quarta jun 11, 2003 6:20 pm

puTO_VARIado regista-te no fórum porque vou tirar a permissão de visitantes postarem no fórum !! E obrigado pela tua opinião!!
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Avatar do Utilizador
CaNnAvArO_gIrL
Aficionado
Mensagens: 6
Registado: quarta jun 11, 2003 9:29 pm
Localização: Lisboa

forcados

#4 Mensagem por CaNnAvArO_gIrL » quarta jun 11, 2003 9:53 pm

Os que mais admiro são os do Aposento da Moita, apesar de ter gostado muito de ver :shock: actuar os de Alcochete e os de Coruche.
Mas Aposento da Moita está no topo! :P :)

Pip3
Banderilheiro
Mensagens: 43
Registado: domingo jun 08, 2003 3:31 pm
Localização: Beja - Alentejo

#5 Mensagem por Pip3 » quarta jun 11, 2003 9:59 pm

Gosto muito dos de Évora e Montemor
Cascais em expansão notória nos últimos anos

FORÇA GFABEJA
Viva a festa!!! Viva a cor!!! Viva a Tauromaquia!!!

netstorm
Praticante
Mensagens: 21
Registado: sexta jun 06, 2003 12:32 pm
Localização: Montemor-o-Novo

#6 Mensagem por netstorm » quinta jun 12, 2003 8:04 am

Para mim o grupo que nas épocas 2002/2003 tem mostrado mais valia frente a imponentes curros é sem duvida o grupo de Alcochete.
Rui Morraceira
Netstorm

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#7 Mensagem por Kabulas » quinta jun 12, 2003 8:55 pm

Bom para mim o grupo de Santarém tem sempre aquela importância marcante (quanto mais não seja por ter sido o primeiro grupo de forcados amadores e por todos os excelentes cabos e forcados que por lá passaram) :D Actualmente, penso que o Aposento da Moita esta com um grupo muito bom e que talvez seja o melhor grupo de forcados de Portugal.
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#8 Mensagem por keppler » sexta jun 13, 2003 1:53 pm

Eu sou suspeita para falar do melhor, porque tenho algumas simpatias... mas vá... já que tenho que ser imparcial... (convém), tenho que dar a mão à palmatoria e dizer que neste momento o Aposento da Moita está mesmo muito bem e penso que é o melhor mesmo!

Os de Alcochete também estão muito bem, e os de Évora também tenho gostado muito de ver.

Mas lá está... o que vejo é Lisboa, Aposento da Moita, Montemor, Évora, Alcochete, Santarém, Vila Franca e pouco mais... Acho que podiam variar mais nas corridas de modo a que pudéssemos ver todos e não só os ditos de "primeira divisão", porque estão ai muitos que pouca gente conhece e são muito bons de certeza... Mas se não os virmos... Temos que falar sempre dos mesmos!!!
Última edição por keppler em terça set 09, 2003 11:10 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#9 Mensagem por D__Sebastiao » sexta jun 13, 2003 11:30 pm

Uma ressalva apenas: Por um grupo não ser tão conhecido não significa que não tenha gente de valor. O que se passa é que uns têm menos influência que outros no "mercado tauromáquico" e por vezes isso fala mais alto e acaba por ser um circulo vicioso.

Para mim, desde já há uns anos para cá, o grupo que tem muitas corridas por temporada aliado a um bom desempenho na arena, é o GFA Montemor, sem duvida.

Outros grupos que acho que têm bastante qualidade: Évora, Ap. Moita, Barrete Verde...

Uma palavra de incentivo para o Real GFA de Moura e para o "renascer" do GFA de Santarém depois de uma temporada menos bem conseguida.
Suerte Maestro!

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#10 Mensagem por keppler » sábado jun 14, 2003 1:43 am

D__Sebastiao Escreveu:Uma ressalva apenas: Por um grupo não ser tão conhecido não significa que não tenha gente de valor. O que se passa é que uns têm menos influência que outros no "mercado tauromáquico" e por vezes isso fala mais alto e acaba por ser um circulo vicioso.
Era isso que eu queria mesmo dizer... por isso é que disse também que tenho pena de não ver tanto mais! É que esses menos conhecidos se calhar poderiam estar aqui citados como um dos melhores, mas sem ver não se pode tirar conclusões!!!

Queria já agora felicitar e dar força a essa rapaziada que está a formar grupos de forcados e a fazer renascer outros. É com agrado que vejo que há muita gente interessada em manter esta nossa tradição, e a querer entrar na festa! É assim que iremos sempre continuar e cada vez com mais força!

Avatar do Utilizador
XiCa_MaRiA
Praticante
Mensagens: 17
Registado: sábado jun 14, 2003 3:35 pm

#11 Mensagem por XiCa_MaRiA » sábado jun 14, 2003 4:56 pm

ALCOCHETEEEEEEEE!!! E MAIS NADA!! LOL mas atenção não são os Aposento do Barrete Verde!
:D
Muitos mais existem como os da Moita, Coruche, Chamusca, Évora e Montemor!
OS MEUS PARABÉNS A ELES!! e aos que se esforçam!!

Para mim...
São os forcados que vem marcar a tradição portuguesa nas corridas.. E a sua DISTINÇÃO a nível mundial!!!

:mrgreen: EH EH EH EH
IstO é ComO TuDo Na ViDa... NãO Há De sER NadA!! CAMPINAAAAAAA!! ai sevillana!!!

_CaMeL_
Aficionado
Mensagens: 5
Registado: domingo jun 15, 2003 2:05 am
Localização: BeJa

#12 Mensagem por _CaMeL_ » domingo jun 15, 2003 3:02 am

:mrgreen: Para mim as touradas à portuguesa são marcadas por aquele momento em que os 8 valorosos vão enfrentar de mãos vazias e alma cheia um toiro (por vezes até mal lidado!). Como tal, qualquer Grupo que consiga transmitir para o público a emoção de uma pega é um grande grupo para mim. Todos os que entram na arena para pegar um toiro bravo são dignos do meu respeito sejam daqui ou dali. Esta é a minha opinião... =)
? A arte de lidar toiros vem da alma e do coração, mas para lidar com as mulheres só de moleta na mão! :P
?

Avatar do Utilizador
DomGanT
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: terça jun 10, 2003 11:52 pm
Localização: Bosnia Hersgovinia! =)

#13 Mensagem por DomGanT » segunda jun 16, 2003 4:35 am

Vedentemente como eu digo e assim eu acho que não há melhor nem pior porque todos são bons incluindo o grupo que eu e mais uns colegas meus estamos a tentar tirar das cinzas! Continuem todos a pegar e mais nada e sorte e fé para todos que isso e necessário sempre.... Força Rapaziada Eles não Mordem....
Sempre Com Fé Arte Y Olé :?
DomGanT Aka Felipe Martins

Pip3
Banderilheiro
Mensagens: 43
Registado: domingo jun 08, 2003 3:31 pm
Localização: Beja - Alentejo

#14 Mensagem por Pip3 » segunda jun 16, 2003 9:46 pm

Oh _camel_ falaste que nem um doctor... Gostei manu !!! :lol:
Viva a festa!!! Viva a cor!!! Viva a Tauromaquia!!!

tscavalos
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 14, 2003 10:35 pm

#15 Mensagem por tscavalos » segunda jun 16, 2003 10:45 pm

Ainda assisti a poucas touradas. Os Forcados de Alcochete são aqueles que fizeram o seu trabalho com mais arte (dentro daquilo que eu já vi, que ainda é pouco).

Responder