Página 1 de 4

2010 Campo Pequeno

Enviado: sexta dez 18, 2009 1:33 pm
por JoséPaulo
Bem Pelo que Parece, temos de Novo Plabo Hermoso, depois de se anunciar a contracção da Ganadaria Passanha, uma "tristeza", enquanto se prestar vassalagem a certos toureiros nunca mais saímos do buraco onde estamos, no Campo Pequeno tem-se que tourear Ganadarias sérias, nunca aquele tipo de touros "nhoc-nhoc" devem ser à praça Touros Touros como antigamente e com verdade que é o mais importante, basta de andar a enganar o público, a Crítica também é culpada pois aprecia o que dá Espectáculo em vez de falar do toureio sério, estamos a falar da Catedral do toureio a Cavalo, nas outras praças que andem a brincar ás touradas, agora no Campo Pequeno que tenham um certo respeito pela praça e por algum público conhecedor.

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: sábado dez 19, 2009 11:54 pm
por will.tell
Parece que a aquisição de curros Palha ainda não é este ano... Pablo Hermoso é um excelente rejoneador... mas o Campo Pequeno, em especial o sr Rui Bento Vasques, por ser matador de toiros, deveria preocupar-se em apresentar mais cartéis de toureio apeado. Espero ver este ano o João Augusto Moura na maior praça do seu país e não ter de me deslocar a Espanha para o ver.
Se o Campo Pequeno traz o Pablo por ser a figura máxima na sua forma de arte porque não há lugar para o Sebastian Castella? Agradeço terem trazido o M. Angel Perera e o Morante de la Puebla. Espero que pelo menos se continue a ter o mesmo numero de festejos apeados.

Cumprimentos

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: quarta dez 23, 2009 12:34 am
por lusitano
Até agora as Ganadarias anunciadas são para todos os gostos. Há dos "fáceis" dos difíceis, dos que vão para a guerra e dos que deixam haver espectáculo. Mas será que há toiros fáceis? Querem ver o Castella com os Palhas?
E quais toiros de antigamente?

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: quarta dez 23, 2009 4:54 am
por will.tell
Lá por ter falado em Palhas e no Castella não quer dizer que seja na mesma noite eheh.. até porque um Palha sem puyazo não é de todo para qualquer um..
Porque não retomar a "feira taurina" que se fez há dois anos se não estou em erro?

p.s. dispensa-se o "el Fandi"...

Já ouvi dizer que o michelito em 2010 volta e desta vez para torear... alguém confirma?

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: quarta jan 13, 2010 12:38 am
por ManelMesquitella
Salgueiro e Perera contratados para o campo pequeno
que acham?

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: quarta jan 13, 2010 3:03 pm
por will.tell
Felizmente!
Esperemos mais desenvolvimentos, em especial em matadores de toiros. Quem também deve ter duas noite em Lisboa deve ser o Ferrera, que este ano é apoderado pelo Rui Bento Vazquez

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: quinta jan 14, 2010 10:46 am
por AficionadosdaMoita
Então e porque não contratarem o Matador de Toiros Espanhol Ruben Pinar? Eu assisti a duas grandes actuações dele na Moita do Ribatejo na passada Feira de Setembro, foi simplesmente dos melhores momentos da Feira.

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: quinta jan 14, 2010 4:06 pm
por will.tell
Não me leve a mal, mas antes do Ruben Pinar devia estar o João Augusto Moura...

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: sexta jan 15, 2010 1:30 am
por will.tell
Parece que a família Moura regressa ao Campo Pequeno este ano...E que o Diego Ventura estará para breve...

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: sexta jan 15, 2010 1:48 am
por ManelMesquitella
É o que se diz por ai.... Esperemos que sim, que acabe este diferendo entre as partes.

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: sexta jan 15, 2010 2:44 am
por will.tell
De uma espreitada na pagina do facebook Manuel... antis ao ataque...

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: sexta jan 15, 2010 4:25 am
por ManelMesquitella
Já vi. Denunciei-o ao facebook e bloqueio... Eles comigo não fazem farinha.

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: sexta mar 26, 2010 2:07 am
por Americo
Caro José Paulo,
O Campo Pequeno já não é o que era porque Portugal também já não é o que foi.
Portugal, o País que valorizava uma competição saudável com o País irmão, no futebol, no hóquei e na tauromaquia;
Portugal, o País que tinha um público conhecedor que sabia distinguir o trigo do joio, o ouro do latão polido com solarine.
Tudo isso são águas passadas. Hoje, o público conhecedor não vai ao Campo Pequeno. Cansou-se em virtude do que disse no seu primeiro comentário e apenas alguns resistentes continuam. Em seu lugar vai outro tipo de aficionado. O aficionado ao espectáculo ligeiro do bambolear dos cavalos, dos touros que galopam obedientes, passivos, sem casta, sem bravura.
Um público sem espírito crítico, que vai para se divertir e que nada sabe das regras e que, pasme-se, acha o toureio clássico maçador.
A culpa?
A culpa é de todos aqueles que enchem os bolsos a quem produz este tipo de espectáculos, enquanto dão migalhas aos verdadeiros toureiros, ao mesmo tempo que os obrigam a competir(?) com os primeiros com os tais touros obedientes;
A culpa é dos críticos que aplaudem com fervor as habilidades dos quadrúpedes e resumem em duas ou três linhas uma verdadeira lide (também não se pode pedir mais a quem não sabe), repetindo sempre as mesmas frases e muitas vezes desajustadas.
É uma tristeza e para nós, os aficionados ao toureio clássico, uma guerra perdida.

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: sábado abr 10, 2010 12:59 am
por Americo
Até parece que sou bruxo, ontem, mais uma vez, o público do Campo Pequeno mostrou o que sabe de tauromaquia e qual o tipo de espectáculo que prefere.
Perante um curro complicado (os touros não são tourinhas) mas que podia ser lidado e isso mesmo ficou provado por António Telles que teve uma boa passagem pela praça de Lisboa, o público não se cansou de aplaudir um rejoneador espanhol que fez uma fraca figura no seu primeiro, conseguindo um toque a cada curto que cravou (atirou para cima do touro), sempre com o público a pedir música e que no seu segundo "toureou" literalmente o público, começando a sua actuação nos curtos com quiebros a uma velocidade estonteante e que de toureio nada tem e que acabou com uma série de 3 ferros de palmo à moda do rejoneio e sem qualquer valor técnico ou artístico.
Aquele público, a maioria pelo menos, é adepto de um espectáculo que nada tem a ver com a corrida de touros à portuguesa. Aplaude o António Telles, é simpático com ele, mas só vibra com números à espanhola e arma-se em entendido quando faz chiu no momento da pega.
O público do Campo Pequeno é a face visível da generalidade do público português: ignorantes uns, baralhados outros.
Isto tem que levar uma grande volta, olá se tem, mas não é com comentadores como os que estiveram ontem a responsabilizar os toiros por tudo o que de muito mau aconteceu. Com comentadores daqueles ninguém aprende nada e limitam-se a ser verbos de encher, perfeitamente dispensáveis.

Re: Campo Pequeno 2010

Enviado: segunda abr 19, 2010 10:46 am
por DCP
Concordo integralmente.